Sunday 12 May 2013

Camden Town - um caso de amor

Sempre tive um sonho de morar Londres mas assim que cheguei fiquei um pouco decepcionada com a cidade. Tinha vindo do Brasil naquele esquema de agencia, com acomodação arranjada por eles. E a promessa era de um casa perto do centro, numa área ótima, etc etc etc. A realidade foi bem diferente e eu acabei morando numa área mais, digamos assim, "sem graça" de Londres e dividindo uma casa com mais 11 pessoas. Eu olhava e pensava: gente, não era isso que eu imaginava que Londres seria.

Camden High Street

Até que logo na minha primeira semana fui conhecer Camden Town. Lembro como se fosse hoje, meu primeiro Domingo em Londres em Abril de 2005. Depois de me perder inúmeras vezes e pegar 3 ônibus (na época eu só andava de ônibus pois era mais barato e a libra custava R$5!), finalmente cheguei lá. 

Detalhe das fachadas das lojas em Camden High Street

Ao chegar no bairro me encantei instantaneamente, aquilo sim era Londres! Ali caiu a ficha que eu estava realmente aqui. A Londres que eu tinha imaginado nos meus sonhos, multicultural, colorida e cinza ao mesmo tempo, alternativa, underground, os punks, os góticos, os artistas de rua, os pubs, os mercados, enfim, tudo que eu esperava encontrar em Londres estava ali, num só bairro.


Camden Style!
Música de qualidade, ao lado da estação de Camden Town

Sempre pensei em escrever no blog sobre Camden mas tenho uma dificuldade imensa pois sei que nada que eu escreva vai fazer jus a maravilha que é e eu vou acabar me frustrando por não conseguir descrever à altura. É, sem duvidas, meu bairro favorito em Londres.

A ponte que passa por cima do canal e o Camden Lock à esquerda

E na minha humilde opinião lá se encontra o melhor e mais diverso mercado, onde você encontra de um tudo, os melhores restaurantes, os pubs mais bacanas e as melhores baladas. Sempre que posso, incluo e sugiro Camden para os turistas e todos adoram.

Dentro do Camden Lock

Hawley Arms. Pub favorito meu e da Amy Winehouse.

Em breve vou escrever posts separados sobre Camden pra não ficar cansativo. Vou dividir os posts em: mercado, pubs, restaurantes e baladas.

Aguardem! :)


8 comments:

  1. thaisinha,
    lembro de quando tu nos apresentou camden e como senti que esse bairro era exatamente o que eu imaginava que seria londres. sem dúvida foi o que mais gostei. gostei tanto deste dia!
    beijo e saudade

    ReplyDelete
    Replies
    1. Querols, nao é mesmo? Pra mim Camden é a identidade visual, artistica e cultural de Londres! :)

      Delete
  2. Eu entendo completamente sobre o que esta falando...
    Este eh meu post no facebook sobre minhas primeiras impressoes de camden...
    No primeiro encontro ja sabiamos que iriamos gostar um do outro apesar de ter sido so uma troca de olhares. No sengundo falamos um "HI" bem timido... Depois alguns encontros casuais, mas so enquanto eu passava de longe. Finalmente lanchamos juntos... Hj gracas a uma amiga em comum conheci um pouco mais e confesso que estou muito apaixonada... Dia 18 vou apresentar para parte da minha familia que vem me visitar... Nao vejo a hora de morarmos juntos... CAMDEN TOWN, I love you...
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2076169320063.63741.1719874900&type=3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Priscila, tentei abrir teu link mas nao deu certo, acho que ta bloqueado. Mas é isso mesmo, as vezes é amor a primeira vista, outras vezes demora um pouco mais, mas o amor é certo! :)

      Delete
  3. Thais, conheci o seu blog agora e esse é o meu segundo comentário e adorei ler esse post sobre Camden, que é um dos lugares que eu mais amo no mundo! Amo música, principalmente rock, então esse lugar é um parque de diversões pra mim. Dar de cara com autênticos punks, os mercados com inúmeras comidas, roupas, artigos, o colorido das casas e lojas. Que saudades!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Renata, muito prazer "Camden lover"! :) Pra quem curte rock, indie, nao existe lugar melhor em Londres, ne? Sou apaixonada por Camden!!

      Delete
  4. E como vc disse, aí é um dos lugares em que nos sentimos realmente em Londres, com certeza!

    ReplyDelete
  5. sei q estou um pouco atrasado em ler esse post, mas fim do ano estarei indo para londres, gostaria de umas dicas. quero muito morar em candem town, pois ouço punk rock e hardcore, entao pergunto, sabem me dizer em média valores de moradia no bairro? fica longe do centro pq se eu conseguir quero trabalhar como bike courier.. obrigado a todos

    ReplyDelete