Tuesday, 9 August 2016

Os melhores chips pra internet em Londres

Em tempos de Snapchat, Instagram, Facebook e, mais recentemente, Pokemon Go, faz-se cada vez mais necessário ter acesso à internet móvel durante uma visita à Londres. 
Por mais que queiramos nos desconectar um pouco do mundo quando saímos de ferias, hoje em dia, ficar totalmente offline não é mais uma opção viável.

Foto: blog.studylondon.ac.uk

E pra quem, como eu, é viciado na internet, a situação fica ainda mais complicada! Queremos pisar no aeroporto do destino e já mandar fotos pro grupo da família no Whatsapp, pra avisar que chegamos bem e pra fazer um pouquinho de inveja também (quem nunca?)!

Foto: The Times 

Qual chip comprar? Qual a melhor relação custo beneficio? Isso são perguntas que eu escuto SEMPRE dos meus clientes. Então eu resolvi fazer esse post curtinho, com as minhas sugestões.

Fiz uma pequisa e vou indicar pra vocês as melhores opções, na minha opinião, pra quem vem pra Londres a turismo, por poucos dias e precisa se conectar.

Aqui existem varias operadores e milhões de planos diferentes, mas de todas as que eu pesquisei as que eu achei mais interessantes para os turistas foram: Three e Lycamobile. 


A Three quando começou a operar no UK tinha uma fama de ter uma cobertura ruim. Mas eu, pessoalmente, sou cliente da Three ha mais de 5 anos e nunca tive problemas de conexão. Pelo contrario, acho que a internet deles é bem melhor do que de algumas operadoras mais caras. 

A outra é a Lycamobile, que também é conhecida por ter tarifas bem baratas para ligações internacionais. 



As duas oferecem planos de "Sim card only" (apenas o chip) com preços justos e acesso razoável a internet. Vai depender do quanto você usa o seu pacote de dados. Fiz essa table abaixo pra exemplificar os valores cobrados, quantos gigas você receberá e qual operadora.


Valor
GB
Operadora
£10
1GB
Three
£12
2GB
Lycamobile
£15
4GB
Lycamobile (so online)
£20
12GB
Three


A Three tem varias lojas espalhadas na cidade. Você pode entrar no site deles clicando aqui, colocar o post-code de onde você está e ver onde fica a loja mais próxima. 

Já a Lycamobile, alem de ter algumas lojas na cidade, eles também vendem em vários mercadinhos e mercearias (aqui são chamados de off licences) . É super fácil achar pra comprar. Você pode clicar aqui no site deles, colocar o post code e achar o ponto de venda mais próximo. 

Outra opção ainda melhor é fazer o pedido pela internet, através do site deles, e colocar o endereço do hotel para o chip ser entregue la. Assim, quando você chegar pra fazer o check in o seu chip ja vai estar esperando por você. O ideal é entrar em contato com o hotel e perguntar se eles podem guardar o seu chip ate a data da sua chegada. 

Pra pedir um chip da Three é só clicar aqui e preencher os detalhes, escolher o plano (£10 ou £20) e fazer o pagamento. 

Pra pedir um chip da Lycamobile basta escolher qual planos você quer, preencher os dados e fazer o pagamento. Para o plano de £12, clique aqui. Para o plano de £15 clique aqui.

Então fica a dica pra quem ta com viagem programada pra Londres e não quer ficar desconectado! 

No comments:

Post a Comment