Monday 13 May 2013

Camden Town - pubs favoritos

Dando sequência ao post passado sobre Camden Town, dessa vez vou falar só sobre os pubs. 
Existem vários pubs em Camden e nem se eu quisesse eu conseguiria listar todos nesse post, portanto vou falar apenas dos meus favoritos. 


Quem já foi lá talvez reconheça-os e podem ate discordar e questionar da minha escolha. Se vocês tiverem outro pub em Camden que vocês gostem, aceito sugestões!




Apesar de ter sido destruído com o incêndio que aconteceu no mercado de Camden Town em 2008, o Hawley Arms se reergueu e voltou a funcionar no ano seguinte. 


Favorito da cantora Amy Winehouse, que morava nas proximidades, ela se engajou numa campanha para arrecadar fundos para a reforma e era costumeiro vê-la servindo pints atrás do bar. Esse pub mistura um ambiente aconchegante, com um jardim e terraço e a música é maravilhosa: muito rock inglês e britpop. 
Terraço do Hawley Arms

As paredes são decoradas com fotografias autografadas de vários artistas incluindo, claro, Amy Winehouse.

The Lock Tavern

Um dos mais populares de Camden. Um dos pontos altos desse pub é que eles tem musica ao vivo, ou DJ, e na cobram ingresso.
Por ser bastante procurado fica difícil achar mesa no terraço ou no jardim, os melhores espaços do pub. O terraço tem vista pro mercado de Camden (Stables Market).
Tem uma boa seleção de cervejas e ótimas escolhas de musicas. Um pub clássico pra quem quer combinar boas cervejas, musicas e um ambiente jovial.

Jardim do Lock Tavern.





Com decoração mais conservadora esse pub é super tranquilo durante o dia, ótimo pra quem quer dar uma sossegada depois de um dia de compras do market, mas a noite o estilo é outro. Dividido em 3 andares, o andar de cima vira palco de shows ao vivo, o terreo continua como pub e o subsolo vira boite, com DJ ou mostra eventos esportivos ao vivo nas TVs. Lá você encontra dos tradicionais Ales até cervejas continentais. 



Esse é a combinação perfeita pra quem quer ir num pub mas quer também ver um show de rock. Eles se auto-denominam uma instituição de indie-rock. Nos fundos do Dublin Castle funciona uma "mini casa de show", com palco, bar e é claro, música ao vivo. 


Bandas já consagradas como Coldplay e The Killers tocaram no palco do Dublin Castle. Blur, Travis e Amy Winehouse tocaram aqui no início de suas carreiras então se você der sorte pode presenciar um show de uma banda promissora. O ambiente é divertido, perfeito pra quem curte a cena indie.



Esse pub é pequenininho mas é o melhor pra quem quer assistir futebol. Eles estão sempre transmitindo jogos, inclusive campeonato Brasileiro. Dentro dele funciona também um teatro. É também uma ótima opção pra quem quer dar uma relaxada da confusão do mercado, pois ele é bem mais tranquilo que os outros.

Lock 17

Lock 17 ao lado esquerdo
Localizado no miolo do mercado de Camden, esse pub tem a melhor vista para o canal caso você consiga pegar umas das disputadas mesas do terraço.

Coisa rara, ver essas mesas vagas!

Vista do Lock 17
Ideal pra curtir nos meses de verão, eles também oferecem churrasco além, claro, das tradicionais pints. No Dingwalls, que é parte do Lock 17, você pode curtir shows de musica ao vivo e stand-up comedy. Tempos atrás a Little Joy fez um show lá.




Esse fica pertinho da estação de Camden. É bem espaçoso e é perfeito para os amantes do rock.
Mas não to falando de rock levinho, estilo Oasis não. La toca rock mesmo, da última vez que fui lá a trilha sonora era Rage Against the Machine. No subsolo fica a casa de show deles, chamada Underworld, ideal pra quem curte um som mais pesado.

Ice Wharf

De todos citados acima, esse é o mais sem graça pois é na verdade um bar, e não tem aquele charme dos pubs. 

A vantagem dele é que eles tem várias opções de cervejas, é um dos mais baratos e por ser bem grande dificilmente você não encontrará uma mesa. Durante os meses de verão a melhor opçao é ficar nas mesas ao lado de fora, bem na beira do canal. 


Quando visitarem Camden Town tomem uma pint em cada um desses pubs, assim nenhum fica de fora!
Cheers!
E quem quiser fazer um passeio guiado com uma guia brasileira em Londres é só entrar em contato comigo. :)

5 comments:

  1. Pahh meu vc esqueceu do Elephant's head, lock tavern.... mas tah boa selecaum... legal.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade, Danilo. Tirei ate uma foto do Lock Tavern so que faz tanto tempo que nao vou la que acho que não tinha propriedade pra escrever sobre o lugar.
      O Elephants' head eu tambem gosto, mas acabo sempre indo no Oxford Arms que fica bem na frente.

      Delete
    2. "mas tah boa selecaum"?...
      meo se o seu ingRes esta na mesma altura deste portugues ai...
      tu ta eh ferrado mesmo..;D

      Delete
    3. provavelmente o Danilo tem um teclado daqui, que nao tem acentos. Esse eh o unico jeito de escrever de um jeito que "soe" com a mesma entonacao que teria se tivessemos os acentos.

      Delete
  2. Oi Thais,
    Bacana o seu blog tambem!

    Como o leitor acima, senti falta do Lock Tavern, o mais descolado de Camden.

    beijo,
    Deb

    ReplyDelete