Tuesday, 6 June 2017

Quantos dias devo ficar em Londres?

Essa é uma das perguntas que eu mais recebo por e-mail e no blog. Pessoas que estão programando sua primeira viagem pra Europa, as vezes fazendo um mochilão passando por vários países, sempre me perguntam: Separo quantos dias pra Londres?




 Sou bem suspeita pra falar. Moro ha 12 anos em Londres, trabalho com turismo ha 6 e ainda não consegui dar conta de ver tudo que essa cidade oferece. 

Na minha opinião, Londres não é uma cidade pra você só passar na frente dos monumentos e bater foto. Aqui tem muita historia, muito conteúdo, que não deve ser desperdiçado com uma visita rápida. 


Apesar disso, eu recebo muitos clientes que fazem o famoso bate-volta de Paris com o incrível Eurostar. Pessoas que estão hospedadas em Paris e decidem pegar 2 horinhas de viagem de trem para passar um dia em Londres. Vale a pena? Vale! Da pra ter uma ideia da cidade, fazer uma visita panorâmica mas eu te garanto que você vai sair daqui frustrado por não tem mais tempo pra desfrutar a cidade. 

As cores do outono em Londres

Mas se você quer conhecer o básico de Londres minha recomendação é separar 4 dias inteiros (sem contar o dia da chegada e partida). No minimo. 

São muitas atrações, pagas e gratuitas, imperdíveis, que demandam tempo. Vou citar alguns exemplos:

A Torre de Londres . O turista passa 4 horas la dentro sem perceber. Da pra fazer em menos tempo? Da! Se você não tiver paciência e curiosidade pra ir ouvindo o áudio guia explicativo você consegue terminar a visita em 2 horas. Mas se você tem interesse pela historia do pais, você vai curtir cada segundo da visita. 


Torre de Londres

O Museu Britanico, o museu mais visitado da cidade. Alem de ter a super vantagem de ser gratuito, ele fica num prédio lindo. E o acervo é incrível. Você tem a oportunidade de ver tesouros da humanidade como a "pedra de roseta", múmias do Egito, as esculturas do Parthenon, frente a frente, sem pagar um centavo por isso. 
Sugiro separar no minimo 2 horas pra essa visita. Mas se você estiver com o tempo bem contado, o próprio museu sugere um roteiro de 1 hora.

Amo esse teto do Museu Britânico 

Visita guiada ao Parlamento. Na minha opinião, o passeio mais legal de Londres. Ja fiz post sobre a visita aqui. Reserve no minimo 2 horas pra essa visita. (Tem que checar as datas no site deles pois o parlamento não fica aberto pra visitação todos os dias). 

O Big Ben é apenas o sino do relógio do Parlamento.

Abadia de Westminster. A igreja com mais historia pra contar. Não é de se espantar, pois ela existe desde meados do seculo 10. Alem da linda arquitetura, ela é o local da coroação dos monarcas e é la onde estão enterrados boa parte deles como: Elizabeth I e Mary I. Sugiro no minimo 2 horas para a visita, sem contar com a espera da fila. 

Esses acima são só alguns poucos exemplos. 

Londres tem vários museus imperdíveis e gratuitos:
  • National Gallery com os clássicos da arte como Monet, Renoir, Van Gogh, Michelangelo, Rafael, etc.
  • Museu de Historia Natural. Passeio perfeito para toda a familia
  • Museu de Ciências. Super interativo, dinâmico e interessante.
  • Victoria and Albert para os amantes da moda e design.
  • Tate Modern pra quem curte arte moderna. Picasso, Dali, Joan Miro e mais. 
  • Tate Britain para os amantes da arte britânica. 
Alem das outras atrações turísticas como: London Eye, os mercados de Convent Garden, Camden Town, Greenwich, Palácio de Buckingham, os lindíssimos parques da cidade, etc. 

Mercado de Camden Town

Parque St James' na primavera
Então imagina conciliar isso tudo em 4 dias? Fica bem apertado.

Alem disso, tem os bate-voltas maravilhosos que da pra fazer: Hampton Court Palace, Windsor Castle, Oxford, Cambridge e Stonehenge, por exemplo. São passeios que duram quase um dia inteiro. Da ultima vez que fui em Hampton Court eu cheguei la as 12:00 e sai as 18:00 sem ter visto tudo! 
Se você tem interesse em visitar esses locais, sugiro que você fique em Londres pelo menos 7 dias inteiros. 

O Great Hall do Hampton Court Palace

Acho que deu pra entender que Londres tem atrações pra preencher os 365 dias do ano, né? Tem mesmo! Mas como eu sei que você provavelmente não vai ter 365 dias de ferias pra explorar Londres, minha humilde sugestão é essa: 4 dias inteiros para ver o básico da cidade ou 7-8 dias se quiser explorar os arredores. 

E se você quiser otimizar ainda mais o seu tempo, me contrata para um passeio guiado! Nada como ter uma guia brasileira em Londres auxiliando a sua viagem. 

No comments:

Post a comment