Friday 2 December 2016

Winter Wonderland – o festival de natal do Hyde Park

 Desde 2007, durante o inverno, o Hyde Park recebe o Winter Wonderland. O festival, que comemora sua décima edição este ano, está cada vez mais consolidado no calendário dos eventos londrinos.

Foto: Timeout

Ocupando boa parte dos 142 hectares do Hyde Park, o Winter Wonderland é exatamente o que o nome sugere: um “país das maravilhas” no inverno.
Foto: Visit London
Basta passar por uma das três entradas do evento para ser instantaneamente transportado para o mundo mágico do natal.
A decoração impressiona. São pinheiros, muitas luzes, brilho, chalés de madeira e até neve artificial. A sensação é de estarmos num vilarejo nos alpes suícos ou alemães sem precisar sair de Londres. Sugiro comprar um vinho ou chocolate quente, logo na entrada, pra aquecer o corpo do frio londrino e sair passeando pelas ruelas do evento.

Foto: Visit London

Foto: Visit London 
As atrações são diversas, para todos os gostos e idades. Carrosséis, roda gigante, escorregadores, pista de patinação no gelo, montanha russa, tiro ao alvo, casa do papai noel e etc.

Curtindo o carrossel

Engana-se quem pensa que o evento não é divertido para os adultos. É sim! Uma enorme vila Bavariana, com longas mesas de madeiras, música ao vivo, muita cerveja e salsicha alemã fazem a alegria dos maiores de idade. É um pedacinho da Oktoberfest em Londres.
Tem também o disputado “Bar Ice”, com suas paredes, cadeiras e copos todos esculpidos no gelo.

Bavarian Village - Foto: Visit London

E quem quer aproveitar o passeio para fazer as compras de natal, o evento conta com o maior Mercado de natal de Londres. São varias barraquinhas, vendendo artigos de decoração, bijuteria , roupas e, claro, enfeites de natal.




A entrada é gratuita mas algumas atrações, como os brinquedos, são pagas (em media £3 por brinquedo). Atrações como o Ice Bar, pista de patinação no gelo e a roda gigante, precisam de reserva antecipada, que pode ser feita diretamente no site do evento.

A oferta de comida é grande e tem muita coisa gostosa (especialmente pra quem curte comida alemã) mas os preços são altos. Vale salientar também que a maioria dos estabelecimentos só aceitam dinheiro. Há varios caixas eletronicos espalhados por lá mas todos cobram uma taxa de £2,50 para saques. Então o ideal é ir com dinheiro vivo.


O Winter Wonderland fica aberto ate o dia 2 de Janeiro, das 10am às 10pm, exceto dia 25 de Dezembro.


No comments:

Post a Comment