Friday, 29 July 2016

Hitchin - Campo de Lavanda na Inglaterra

Sei que todo mundo associa os lindos campos de lavanda com a região da Provence, na França. Mas eu venho notando que os campos ingleses estão ganhando, cada vez mais, espaço e popularidade.



Muitas pessoas querem aproveitar uma visita a Londres e fazer um bate-volta num desses campos. Os mais populares e próximos de Londres são: Mayfield Lavender e o Hitchin Lavender Field. 

O primeiro é bem mais popular e conhecido, ate porque o acesso de transporte publico até lá é mais facil. Ja o Hitchin é mais afastado e, talvez por isso, pouco visitado. 

A melhor época pra ver as lavandas é agora, no verão. Em Julho elas estão na "melhor forma", os arbustos estão mais cheios, as cores mais vivas e o cheiro.. Ah, o cheiro! O cheiro inebria. 






Infelizmente, essa época (Julho/Agosto) coincide com as ferias escolares daqui. Ou seja, quase todas as atrações da cidade ficam lotadas. Pais e filhos querendo curtir os passeios, procurando locais legais para fazer piqueniques e aproveitar o pouco de sol que a gente tem. Como eu queria evitar um local muito lotado (pois fui levando a Cecilia, minha filha de 1 ano e meio) eu preferi ir ate o Hitchin mesmo, apesar de ele ser o menos "famoso" dos campos daqui. 



E a escolha foi certeira! Apesar do dia nublado, a fazenda estava bem cheia. Mas nada que incomodasse. 
Funciona assim: Você paga o valor da entrada (£4,50 por adulto) e recebe uma sacola e uma tesoura. Voce pode colher quantas lavandas quiser ou quantas couberem na sacolinha. Eu sempre morro de pena de cortar plantas e acabo cortando so um pouco. 




E pra quem quiser ter fotos incríveis de lembrança, eles também oferecem um serviço de fotografo oficial. Custa £50 mas eu confesso que não me informei como funciona (se precisa marcar com antecedência, duração, etc).

Entrada do "celeiro" onde fica o café

Na saida do campo, há um cafe super charmoso, num celeiro convertido. Lá, alem de servirem chás, cafés, sanduíches, comida quente, eles também vendem os produtos da fazenda, fabricados usando a lavanda produzida por eles. Tem sabonetes, hidratantes, geleias e também as mudas de lavanda pra quem quiser levar pra casa. 



Parte interna do cafe

É um passeio super legal pra quem tem crianças. Elas curtem participar, escolher e cortar suas próprias lavandas e a fazenda conta com um playground. Não é dos maiores mas quebra o galho! Alem do playground, a fazenda é toda "child friendly" com opções infantis de comida, trocador e cadeirinhas de bebê.

celeiro convertido em cafe/restaurante

Eles também reservam a fazenda para eventos. Hoje eles estavam organizando uma tenda na frente dos campos, com mesas decoradas para receber uma festa de casamento. Ja pensou que incrível casar num campo de lavanda? 
Se voce quiser mais informacoes sobre como reservar a fazenda para eventos, é so clicar aqui.

Fazenda montada para uma recepção. (Foto do aprileveryday.com)


Hitchin Lavender Field fica fora de Londres, saindo um pouquinho pro norte, numa fazenda chamada Cadwell Farm. Eu fui de carro, a estrada é super tranquila, sinalizada e larga e demorou menos de 1 hora pra chegar lá.

Para chegar de carro:

Pra quem tem GPS é so colocar o endereço 
Cadwell Farm
Ickleford
Hitchin
Herts
SG5 3UA

Pra quem nao tem GPS:
Siga na motorway A1 ate a Junction 10, sentido Stotfold. Pegue a A507 e depois de 3-4 kilometros voce vera as placas para Ickeford. Siga essas placas. Assim que voce chegar na vila (Ickleford) a fazenda fica logo do lado direito.

Telefone:
+44 01462 434343

Site:
http://www.hitchinlavender.com
E se você quiser fazer um passeio por la comigo, é so entrar em contato. Posso buscar voces no hotel e levo de carro até a fazenda. :)

No comments:

Post a comment