Sunday 31 March 2013

Competição de rolamento de ovo - Egg rolling competition

É isso mesmo que vocês ouviram (ou nesse caso, leram)! Todos os anos, desde 2006, no feriado da Sexta-Feira santa acontece a competição de rolamento de ovo. Nada de ovo de Páscoa, é ovo de galinha mesmo!

Alguns dos participantes e o organizador no megafone.

A competição é aberta pra quem quiser participar, não tem taxa de inscrição nem pré requisitos. Basta querer fazer parte da brincadeira e ter a habilidade de virar criança, nem que seja só por alguns segundos.
Esse aí levaram a sério e foram fantasiados!

O ponto de encontro é no topo do Primrose Hill, as 2:30 da tarde. É sugerido que você faça uma decoração personalizada no ovo pois muita gente participa e pode ser que o seu se perca pelo caminho. Com a decoração fica mais fácil de identificar.

Duas participantes orgulhosas das suas criações.
Os participantes levam a sério e capricham na decoração. Até o Papa Bento VXI (fazendo alusão aos "eggs benedict") e o bebê real foram "homenageados". 


Papa (Egg Benedict) acima do lado esquerdo e o bebê real no meio, com os guardas reais.

As regras são claras: os participantes ficam alinhados na linha de partida e quando o sinal é dado podem começar a rolar o ovo morro abaixo. Quem chegar primeiro na linha de chegada, com o ovo inteiro, é o campeão. 
Super troféus. 
Ready, steady, GO!

A competição é dividida em 2 grupos: crianças e adultos. Então pra quem tem filhos é um ótimo programa onde os pais e filhos se divertem. No final da competição por que não aproveitar o visual do parque e fazer um picnic?



A largada das crianças


O campeão com o seu mini troféu.

A largada dos adultos.

É campeãaaaaaao!
O campeão todo orgulhoso com o seu troféu.
Algumas das decorações são tão criativas que ficam apenas expostas e os seus criadores não usam eles pra competição em si. Até porque ninguém quer arriscar quebrar um ovo desse, decorado com todo carinho. Esses acabam fazendo parte de outra competição: Ovo mais bem vestido!
Aqui estão as fotos dos meus favoritos!

Ferreiro "Rochegg"

Sala de exames do médico.

A dupla de "O gordo e o magro" que em inglês se chama "Laurel and Hardy" acabaram virando Laurel and "Hardegg".

Edvard Munch virou "Eggward" Munch.
Passeio temático, divertido e barato pra aproveitar a Páscoa! Quem não foi esse ano, programe-se pro próximo e comece a pensar na sua decoração!





No comments:

Post a Comment