Wednesday, 19 December 2012

Melhores momentos de 2012

E vai chegando ao fim mais um ano. O ano de 2012 foi muito especial pra quem mora aqui em Londres, cheio de eventos históricos e especiais. Pessoalmente 2012 foi o melhor de todos os anos desde quando cheguei aqui em 2005.

Em Junho tivemos o jubileu da rainha. 60 anos de reinado não poderiam passar em branco. E mais uma vez, apesar de chuva torrencial que caiu aquele dia, o povo foi às ruas. Mais precisamente à beira do Tâmisa para assistir o cortejo planejado para homenagear a monarca, que perde apenas pra Rainha Vitoria no que diz respeito longevidade no trono. 

Cortejo no Rio Tâmisa

Teve também um mega show, em frente ao palácio de Buckingham, gratuito para que nós, reles mortais, também comemorássemos. E pra completar, ganhamos mais 2 dias de feriado. Happy days!!

Povo lota o The Mall no Jubileu da Rainha

Julho foi o mês dos esportes. Pouco antes do início das Olimpíadas, pudemos comemorar a vitória de Bradley Wiggins na mais famosa competição ciclistica do mundo, o Tour de France. O primeiro britânico, mais precisamente Londrino de Kilburn, a ganhar esse campeonato tão tradicional e prestigiado. E cá pra nós, ver um britânico ganhando um campeonato em solo francês tem sempre um gostinho a mais! 
Go Wiggo!!!

E, finalmente, os tão esperados Jogos Olímpicos começaram no finalzinho de Julho. A frase "A summer like no other" foi usada pra descrever o verão de 2012. 


A cidade fervia, transbordava alegria e apesar da invasão turística fomos todos contagiados. Ate os mais céticos desistiram do pessimismo e resolveram aceitar e curtir a festa. Londres conseguiu mostrar ao mundo como ser anfitrião de um grande evento, com organização e planejamento. Espero que a comissão brasileira que veio observar tenha se inspirado e que leve ideias pro Rio 2016. 


As Olimpíadas duraram pouco mais de 2 semanas mas o legado que foi deixado vai durar por muito tempo. Quem quiser ler mais sobre como foram as Olimpiadas, pode dar um olhadinha no meu post da Depressão pos-olimpica


Em 2012 também pudemos curtir a volta do Blur e dos Rolling Stones aos palcos!

Blur no Hyde Park no encerramento das Olimpíadas. 
E pra completar o ano, o anúncio do "royal baby" para o ano que vem. A familia real mais famosa do mundo ganhará um novo membro em 2013. 

Espero que vocês tenham curtido esse ano e que o próximo traga ainda mais alegrias. Até 2013! 

No comments:

Post a comment