Monday 24 September 2012

Pub Ye Olde Cheshire Cheese


Localizado numa ruela saindo da Fleet Street, o Ye Old Chesire Cheese é um dos pubs mais antigos de Londres. Dizem que existe um pub nesse local desde 1538. O pub original foi destruído durante o grande incêndio de Londres e o atual foi reconstruído em 1667, um ano após o trágico incêndio. Ainda hoje fico boba de frequentar lugares que existiam e funcionavam pouco depois do "descobrimento" do Brasil.

Entrada do pub. Ao fundo: Fleet Street


O maior charme desse pub é um ar melancólico e sombrio que quase remete os visitantes aos seculos passados. A iluminação natural é restrita, os corredores sao estreitos e o cheiro de madeira predomina. Vendo de fora dá pra achar que o local é pequeno mas quando entramos vemos que o pub é dividido em vários andares.

Entrada do pub


Reza a lenda que Charles Dickens era cliente e que ele criou muitos dos seus personagens sombrios aqui. Outro cliente famoso foi Dr Samuel Johnson, autor do primeiro dicionário inglês e da famosa citação:

"Why, Sir, you find no man, at all intellectual, who is willing to leave London. No, Sir, when a man is tired of London, he is tired of life, for there is in London all that life can afford."

(Porque, senhor, não encontrará um homem, de todo intelectual, que está disposto a deixar Londres. Não, Senhor, quando um homem está cansado de Londres, ele está cansado da vida, pois em Londres há tudo que a vida pode proporcionar.)

Uma placa na entrada lista todos os monarcas desde a inauguração do pub

O pub tem grande apelo turístico mas também é muito frequentado pelos Londrinos que trabalham na área.
Interior


Ye Olde Cheshire Cheese

145 Fleet Street  London EC4A 2BU, Reino Unido

3 comments:

  1. oh lord, não estou cansada da vida, estou cansada de fortaleza onde não há tudo o que a vida pode proporcionar ;)

    vamos para esse pub? já vejo aí a sentimentos versão jazz ..
    beijo grande, lindo o texto.

    ReplyDelete
  2. Thais me leva nesse pub ! Achei muito bacana as informações . Quero ir viu? Mamy

    ReplyDelete
  3. Ai q legal!!!! Quero ir ai tbm de uma proxima vez!!! E is chops sao enormes, ne??? Bjs

    ReplyDelete