Sunday, 30 September 2012

Borough Market

Depois de 7 anos em Londres, finalmente conheci o Borough Market. Quando cheguei lá a primeira coisa que eu pensei foi: "Eu não acredito que eu passei 7 anos perdendo isso!"

Uma das entradas do mercado
Borough Market é um mercado de comida, pertinho da estação de London Bridge. É tradicionalmente conhecido por vender frutas e verduras mas hoje em dia encontra-se de um tudo por lá. O lugar é sensacional, um mercado imenso, variado, com banquinhas com produtos de vários países diferentes, gente de toda parte do mundo e muita cor! É um festival de cores.

Essa banca vende uma limonada deliciosa!

Olha so as cores desses cogumelos!

tipos diferentes de tomates.
O mercado vende no atacado durante a semana e no varejo às quintas, sextas e sábados. Aos sábados muita gente vai pra lá pra tomar café da manhã, dada a variedade e qualidade da comida servida lá.

É também conhecido por vender comidas exóticas e uma das banquinhas mais populares é a que vende hamburger de canguru, camelo e antílope. Na banca que vende frutos do mar achei até uma cabeça de tubarão!
Vai um hamburger de canguru?

Isso foi o mais próximo que eu já cheguei de um tubarão!
Outra das mais populares é a banca que vende sucos de "wheatgrass" (parte da planta do trigo). Os vendedores prometem que tomar um copo pequenininho (como aqueles de dose) faz milagres, inclusive curar ressaca. Nada mais apropriado para o sábado de manhã. 

Wheatgrass e suas vantagens
Outra vantagem é que a maioria das bancas oferecem amostras. Você pode experimentar o azeite, o cookie, o queijo, o brownie, o vinho, enfim, tudo, pra ajudar o consumidor a fazer a compra certa.
Muita gente vai lá pra fazer a feira, outras vão só pra olhar e comer algo por lá mesmo. Dizem que Vivienne Westwood, a rainha do punk, ainda hoje faz suas compras lá.

O único ponto negativo é que não existe muito espaço pra sentar, a maioria das pessoas se acomoda na grama ou no chão da Catedral de Southwark, que fica logo ao lado. Mas até isso tem o seu charme já que você acaba sendo obrigado a socializar.



Pra quem estiver em Londres às quintas, sextas ou sábados esse é o local para um café da manhã variado e inusitado. Recomendo a visita! 

5 comments:

  1. Parabéns Thais, o Borough Market é realmente magnífico. Belas fotos! Bjs. Wladyr

    ReplyDelete
  2. Vá anotando aonde iremos: neste mercado, na biblioteca , naquela praça linda que eu adoro onde fica a national (trafalgar square) . Adorei as dicas. Quero tomar essa limonada.. Beijos da Mamy

    ReplyDelete
  3. Cunhas, amei esse post, amo mercados, imagino a imensidão de produtos exiticos!!!! vc provou o hamburguer de canguru, camelo e aquele cha q promete acabar com a ressaca? Qndo vier tras um p mim e compra outro p teu marido kkkkk! Bjs

    ReplyDelete
  4. Adoro esse mercado! É muito charmosinho.. fora do mercado tem várias lojas bacaninhas, cafés e etc. Da próxima vez que eu for, vamos juntas? Beijocas..

    ReplyDelete
  5. Quero conhecer esse mercado na minha proxima visita!

    ReplyDelete