Sunday 30 September 2012

Borough Market

Depois de 7 anos em Londres, finalmente conheci o Borough Market. Quando cheguei lá a primeira coisa que eu pensei foi: "Eu não acredito que eu passei 7 anos perdendo isso!"

Uma das entradas do mercado
Borough Market é um mercado de comida, pertinho da estação de London Bridge. É tradicionalmente conhecido por vender frutas e verduras mas hoje em dia encontra-se de um tudo por lá. O lugar é sensacional, um mercado imenso, variado, com banquinhas com produtos de vários países diferentes, gente de toda parte do mundo e muita cor! É um festival de cores.

Essa banca vende uma limonada deliciosa!

Olha so as cores desses cogumelos!

tipos diferentes de tomates.
O mercado vende no atacado durante a semana e no varejo às quintas, sextas e sábados. Aos sábados muita gente vai pra lá pra tomar café da manhã, dada a variedade e qualidade da comida servida lá.

É também conhecido por vender comidas exóticas e uma das banquinhas mais populares é a que vende hamburger de canguru, camelo e antílope. Na banca que vende frutos do mar achei até uma cabeça de tubarão!
Vai um hamburger de canguru?

Isso foi o mais próximo que eu já cheguei de um tubarão!
Outra das mais populares é a banca que vende sucos de "wheatgrass" (parte da planta do trigo). Os vendedores prometem que tomar um copo pequenininho (como aqueles de dose) faz milagres, inclusive curar ressaca. Nada mais apropriado para o sábado de manhã. 

Wheatgrass e suas vantagens
Outra vantagem é que a maioria das bancas oferecem amostras. Você pode experimentar o azeite, o cookie, o queijo, o brownie, o vinho, enfim, tudo, pra ajudar o consumidor a fazer a compra certa.
Muita gente vai lá pra fazer a feira, outras vão só pra olhar e comer algo por lá mesmo. Dizem que Vivienne Westwood, a rainha do punk, ainda hoje faz suas compras lá.

O único ponto negativo é que não existe muito espaço pra sentar, a maioria das pessoas se acomoda na grama ou no chão da Catedral de Southwark, que fica logo ao lado. Mas até isso tem o seu charme já que você acaba sendo obrigado a socializar.



Pra quem estiver em Londres às quintas, sextas ou sábados esse é o local para um café da manhã variado e inusitado. Recomendo a visita! 

6 comments:

  1. Parabéns Thais, o Borough Market é realmente magnífico. Belas fotos! Bjs. Wladyr

    ReplyDelete
  2. Vá anotando aonde iremos: neste mercado, na biblioteca , naquela praça linda que eu adoro onde fica a national (trafalgar square) . Adorei as dicas. Quero tomar essa limonada.. Beijos da Mamy

    ReplyDelete
  3. Cunhas, amei esse post, amo mercados, imagino a imensidão de produtos exiticos!!!! vc provou o hamburguer de canguru, camelo e aquele cha q promete acabar com a ressaca? Qndo vier tras um p mim e compra outro p teu marido kkkkk! Bjs

    ReplyDelete
  4. Adoro esse mercado! É muito charmosinho.. fora do mercado tem várias lojas bacaninhas, cafés e etc. Da próxima vez que eu for, vamos juntas? Beijocas..

    ReplyDelete
  5. Quero conhecer esse mercado na minha proxima visita!

    ReplyDelete
  6. Toda glória seja para Deus por este maravilhoso testemunho! Sou Stella Andre do Brasil. Eu estava tendo sérios problemas de relacionamento com meu marido e ele não estava mais comprometido comigo e com nossos filhos, quando perguntei qual era o problema que ele me disse que se apaixonou por mim e queria o divórcio e eu estava tão partido, chorei o dia todo e a noite, que resultou em ele se mudar para o apartamento do amigo. Tudo piorou porque ele começou a ir a bares e clubes de strip com frequência com seu amigo, ficando bêbado e desmaiando. Ele sempre me ameaça ao telefone sempre que eu ligo para ele por causa de todos os maus conselhos que seu amigo lhe deu. Eu realmente o amo e estávamos casados há 8 anos, o que nos deu uma linda filha e um filho. Eu também tinha perdido muito dinheiro em terapeutas até que fui apresentado ao DR. BALBOSA por um amigo que ele ajudou a se casar com seu namorado de infância, isso me deu total confiança e força para recuperá-lo. BALBOSA me pediu para fazer e também segui todas as instruções dadas a mim pelo DR. BALBOSA para minha maior surpresa depois de 48 horas meu marido me ligou e correu de volta para casa com um carro novo marrom para mim e nossos filhos... as coisas mudaram entre nós emocionalmente, eu era a mulher mais feliz do mundo naquele dia. meu marido agora tem um bom emprego e parou de beber e ele parou de manter amigos irrelevantes. É um milagre que eu nunca acreditei ser possível porque eu tinha perdido toda a esperança até que eu encontrei dr. BALBOSA ... contatá-lo hoje e recuperar seu amor, posso garantir que.... entre em contato com ele em seu e-mail em:balbosasolutionhome@gmail.com e WHATSAPP +2347048047728.. . Boa sorte...

    ReplyDelete