Tuesday 5 November 2013

Lord Mayor's Show

Londres é uma cidade que conta com dois prefeitos. O super carismático Boris Johnson, prefeito da grande Londres (Mayor of London) e o prefeito da City of London (Lord Mayor of London), o distrito financeiro de Londres. 

Essa posição é mais figurativa do que realmente política. O Lord Mayor é o representante e porta-voz da City e é responsável por apoiar e promover negócios e pessoas dessa região. Ele marca presença em eventos, dá  discursos e passa mais de 100 dias do ano viajando, divulgando esse pedaço de Londres.

As eleições para Lord Mayor of London acontecem todo ano e atualmente esse posto é ocupado pela advogada Fiona Woolf, a segunda mulher a ocupar essa posição em toda a historia. 

Fiona Woolf

O prefeito eleito assume o cargo na segunda Sexta-feira de Novembro e no dia seguinte, acontece o "Lord Mayor's Show", um evento para comemorar essa eleição. 

O Lord Mayor's Show é um desfile que conta com a cavalaria, carruagens, bandas e combina elementos tradicionais, toda a pompa britânica, com elementos do carnaval. 


O novo prefeito também participa do desfile, dentro de uma tradicional carruagem, que vai de Bank até Aldwych, percorrendo aproximadamente 3,5 milhas, com uma pausa na catedral de St Paul's para uma benção. 
Chegando em Aldwych o novo prefeito dirige-se até a Royal Courts of Justice (Tribunal) onde ele deve jurar, na frente dos juízes do tribunal superior, lealdade e obediência à coroa.

Lord Mayor na frente da Royal Courts of Justice

O desfile tem inicio as 11:00 e segue até 14:30, e muitas pessoas vão às ruas assistir a parada. Quem quiser se aventurar, nesse link aqui você pode ver a rota do desfile e escolher um bom local para ficar:


Quem quer ficar no conforto de casa pode também assistir ao vivo pela BBC. 

Ao final do desfile você pode poderá fazer um passeio guiado percorrendo todos os cantinhos da City. O passeio será gratuito e guiados por Guias oficiais da City. Não precisa reservar com antecedência, é só aparecer entre 15:00 e 16:30 em frente ao prédio "No 1 Poultry", uma prédio de cor rosa e amarela pertinho da Mansion House, ao lado da estacão de Bank. 

No 1 Poultry

Os passeios serão adequados para qualquer idade, com poucas subidas e degraus, terminando na Blackfriars Bridge.

E as 17:00, entre as pontes de Waterloo e Blackfriars, um show de fogos encerrara o desfile em grande estilo. 

Para mais detalhes, é só clicar aqui no site oficial do evento:


2 comments:

  1. E a primeira vez que estou no teu blog. gostei bastante:)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada! Tento atualizar sempre que posso. Também estou no facebook www.facebook.com/thaisemlondres

      Delete