Tuesday 29 October 2013

We Will Rock You - Musical

Esse mês fui assistir o We Will Rock, um musical todo baseado nas canções do grupo inglês Queen. 
O musical está em cartaz há mais de 10 anos e mesmo depois de tanto tempo ainda é uma atracão super popular.  A fachada do teatro que o recebe ja virou ponto turistico de Londres, com uma estatua dourada imensa do Freddie Mercury dominando o cruzamento da Oxford Street com Tottenham Court Road.

Freddie Mercury com o dedinho apontado para o templo dos campeões: Wembley


O teatro em si é bem legal por dentro, mas nada muito luxuoso, e tem capacidade para um pouco mais de 2 mil pessoas. Fui numa Sexta à noite e tava lotado! E eu acho que quanto mais lotado melhor é a experiência. Já explico o porque..


O musical é passado num futuro distante, onde todos pensam, se vestem e agem igual. Não há individualidade, todos são padronizados, como robôs. E o pior, eles só podem escutar as musicas que são liberadas pela organização que é "dona" do mundo. Não existem mais instrumentos musicais, músicos, compositores, o rock não existe! 

Mas nem tudo está perdido. Existem alguns poucos rebeldes que lutam a todo custo para resistir essa imposição. Eles vão lutar ate o fim para redescobrir o rock. Tudo isso com a trilha sonora maravilhosa das músicas do Queen.



Nao vou contar mais porque senão perde a graça. 

Agora explicando o porque que é bom assistir com o teatro cheio. Quem conhece as músicas sabe que é quase impossível ficar parado ao escutar clássicos como: Don't stop me now, We will rock you e We are the champions. Então com o teatro lotado você esquece que ta assistindo um musical e começa a pensar que aquilo é um show. Os mais fervorosos se levantam, vão pra pertinho do palco, cantam alto e pedem pro resto da plateia acompanhar. E pra mim essa foi a melhor parte da noite, sentir que eu também estava fazendo parte daquele espectáculo.


A produção é bem bacana e os atores são ótimos. Você sai do teatro tão animada que parece um desperdício ir pra casa/hotel depois. Então aconselho sair de lá direto para um barzinho no Soho ou em Covent Garden pra continuar a farra!

Minha única frustração é que é impossível não comparar a voz dos atores com a do grande Freddie Mercury. Eles bem que se esforçam mas não chegam nem aos pés. Nesse video aqui da pra ter uma ideia qualidade da voz dele, cantando Under Pressure a capella. 



Para informações e ingressos é so entrar no website do We Will Rock You:

http://www.wewillrockyou.co.uk

2 comments:

  1. NÃO ACREDITO QUE VOCÊ FOI! Da próxima vez que eu for pra Londres, quero assistir novamente com você. Chorei horrores com o final, ARGH ARGH ARGH. Perfeito, mil vezes perfeito.

    ReplyDelete