Sunday 13 October 2013

Londres - A melhor cidade do mundo

De acordo com a ultima edição do "Anhold-GfK City Brands Index" Londres é a melhor cidade do mundo. A pesquisa, que mede a poder, imagem e atracões de uma cidade, foi publicada há quase 2 semanas e mostra que Londres desbancou cidades como Paris e Nova York.


Quem precisa de Torre Eiffel quando se tem um parlamento desses?

Dentre os possíveis motivos que podem ter contribuído para que Londres levasse a medalha de ouro nessa pesquisa estão: o fato da cidade ter mantido a boa energia do clima das Olimpíadas, vários eventos que atraíram atenção internacional como o jubileu da Rainha e o nascimento do Principe George.






Alguns dos critérios de avaliação são: o status internacional da cidade, a estética do local, uma categoria chamada "pré-requisitos" que avalia o estado das acomodações e amenidades públicas, o povo, atracões e o seu potencial econômico e educacional.


Londres também garantiu o primeiro lugar no quesito: cidade onde culturas individuais são apreciadas e onde estrangeiros conseguem se adaptar facilmente.


Paris ficou com o primeiro lugar no quesito "atracões" mas perdeu pontos nos quesitos "segurança" e "povo amigável".

Ja o Rio de Janeiro conseguiu o terceiro lugar na categoria das "povo amigavel" mas ficou em antepenúltimo lugar no quesito segurança.

O que você está esperando? Arruma logo as malas e vem conhecer Londres acompanhado de uma guia brasileira.




2 comments:

  1. Adoro esta cidade e sua gente tão peculiar

    ReplyDelete
  2. Você com esse amor por Londres a cada dia mais me contagia !

    ReplyDelete