Sunday 28 April 2013

Greenwich Market

Um dos meus passeios favoritos aqui em Londres é visitar mercados. Por morar no norte de Londres, acabo sempre indo mais a Camden Town pela proximidade. Hoje resolvi enfrentar a "viagem" ate Greenwich pra fazer uma visita ao Greenwich Market.

Entrada do mercado de Greenwich

Adoro Greenwich. Apesar de ainda ser apenas 20 minutos do centro de Londres, a impressão que dá ao chegarmos lá é que estamos numa outra cidade, uma vila. Além da área ser super charmosa, patrimônio histórico da UNESCO, Greenwich ainda conserva uma atmosfera de interior, com lojinhas e artesanato locais. E o melhor lugar pra explorar essas mercadorias é o mercado de lá.

Galpão onde o mercado acontece 

Diferente de outros mercados mais conhecidos (como Camden ou Covent Garden), Greenwich Market ainda conserva um ar mais informal, uma feirinha. E a grande diferença dele para os outros é que ele oferece muita coisa local, feita a mão, fugindo um pouco do padrão "made in China" e estimulando o comércio local.


Olha esses babadores, que lindos!

O mercado não é tão grande e a variedade não é tanta. Mas aqui, acredite, é mais sobre qualidade e originalidade do que quantidade. Há barraquinhas de comida, roupa, antiguidade, artesanato, jóias e brinquedos. De encher os olhos!


Cesta de picnic num brechó dentro do mercado
As opções de comida são bem variadas.




Adivinhe quantas bolinhas tem nessa banheira e ganhe o equivalente do seu peso em chocolate!


Loja de chocolate





A minha favorita de hoje foi uma barraquinha que vendia velas dentro de xícaras chamada Teabird.




A vendedora, super atenciosa, explicava que cada xícara daquela era pintada a mão, vinha de um periodo, século diferente e na etiqueta podia-se ler a história de cada uma delas. De uma delicadeza impar e preços acessíveis, a partir de £10. Bati varias fotos pra poder mostrar pra vocês. Vejam só que lindo!





Lindo, elegante e original.

Esse conjuntinho no centro é o meu favorito!

Recomendo demais a visita, não só ao mercado mas a Greenwich como um todo. Outro dia faço um post mais detalhado sobre o que ver em Greenwich.

O mercado funciona de Terça à Domingo, das 10:00 às 17:30. Estação mais próxima: Cutty Sark.

2 comments:

  1. Excelente post. Greenwich é uma área bela , vale a pena visitar.Ah, e parabéns pelas fotos, estão cada vez mais belas.

    Wladyr

    ReplyDelete
  2. Nossa, que fotos lindas, deu vontade de ir também!! Criação de Logomarca Online

    ReplyDelete