Saturday 13 April 2013

Union Chapel - Islington

Ontem a noite tive o prazer de assistir mais uma vez o Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra e Toumani Diabaté apresentarem o album "A curva da cintura". 



Sou super fã do Arnaldo Antunes e já tinha assistido o show deles ano passado aqui em Londres e tinha amado. Mas dessa vez o show superou todas as minhas expectativas, e eu acho que foi pelo local onde ele aconteceu.

Entrada da Union Chapel
Union Chapel é uma igreja que funciona normalmente durante o dia e eles se definem como: liberais, inclusivos e "não-hierarquicos". A igreja valoriza a diversidade e aceita todo tipo de fiel, independente de raça, religião, sexo e orientação sexual e são abertos à diferentes interpretações da bíblia. Me identifiquei e vou me programar pra ver uma missa lá!





À noite a igreja sedia shows de musica ao vivo, stand ups e peças teatrais. E foi votada pela Time Out como o melhor lugar para música ao vivo de Londres em 2012. Eu achei a ideia sensacional!

O altar vira palco e a gente assiste ao show sentada nos proprios bancos da igreja.
Além do lugar ser uma escolha inusitada e curiosa para um show, os expectadores são brindados com uma acústica maravilhosa e um visual divino.


Toumani e sua kora encantada!
Obviamente, alcool é proibido dentro da capela. Mas eles montam um bar em um espaço adjacente, então quem quiser tomar uma cervejinha, pode! Contanto que termine antes de voltar para capela.



Por ser um local mais intimista o público fica mais próximo do artista e nesse show em particular teve ate uma sessão de autógrafos. Não me contive e fui tietar!


Você pode encontrar a agenda de eventos da igreja clicando aqui

O dinheiro arrecado com o aluguel do espaço para eventos é revertido para o projeto social da igreja que ajuda os sem-tetos da cidade. Aos domingos eles oferecem refeições, banho e serviços de lavanderia para os sem-teto e durante a semana são oferecidas aulas de artes pra eles. 
Então você se diverte, aprecia a beleza do local e ainda ajuda uma causa nobre. Pra que melhor?

Refeitório que vira bar nos dias de evento da igreja.
Union Chapel
Compton Terrace, N1 2UN.
Estação mais próxima: Highbury and Islington

2 comments:

  1. Eu fui em um show de rock na Union Chapel e saí de lá maravilhada. Ideia genial e foi bacana ver uma banda de rock tendo que se conter pra tocar "baixo", já que não podia extrapolar o limite de som do local. Mais uma maluquice que só acontece em Londres, né? :)

    ReplyDelete
  2. Achei a idéia maluca, pois há shows e teatros que não ferem a fé cristã, mas há outros que ferem mesmo que não a sociedade. Se quer fazer show que ajude as obras sociais, faça como é por exemplo quando fazem para arrecadar dinheiro para o hospital do cancer em Barretos, show em local não religioso tendo participações religiosas e não religiosas.

    ReplyDelete