Tuesday 26 March 2013

Vida e Morte em Pompéia e Herculano

Eu sei que eu to um pouco obcecada com o Museu Britânico but I just can't help it! O museu além de lindo e gratuito, tem uma programação de exposiçoes sensacionais e eu não posso deixar de compartilhar essa com vocês. Vale ressaltar que essa exposição, por não fazer parte do acervo permanente do museu, não é gratuita.



Do dia 28 de Março até o dia 29 de Setembro o museu sediará a exposição "Vida e Morte em Pompéia e Herculano". Pompéia e Herculano foram as cidades italianas que foram completamente soterradas no ano 79 d.C com da erupção do Vesúvio. As lavas vulcânicas foram invadindo as cidades e destruindo tudo por onde passavam: homens, mulheres, crianças,animais, casas, enfim, nada restou das duas cidades que até então prosperavam. Dizem que a temperatura chegou a 400 graus Celsius.




Interessante é perceber que o que destruiu esse povo foi exatamente o que os preservou. No século 18 Pompéia foi escavada e a cidade foi "redescoberta". Casas, artigos pessoais, obras de arte, corpos carbonizados, tudo isso foi recuperado grande parte dessa descoberta é o que estará em cartaz na exposição que começa esse fim de semana no Museu Britânico.


A entrada pra adultos é £15 mas pra quem é estudante sai por £12.50. Acredito que essa exposição terá muita procura então quem tiver planejando a visita é bom comprar com antecedência.

Pra comprar os ingressos é só clicar aqui!


No comments:

Post a Comment